domingo, 16 de maio de 2010

Excusez notre absence!

Pessoal, desculpa pela ausência... Estivemos (na verdade ainda estamos) bem ocupados (sem tempo mesmo!!!) na última semana, pois nos mudamos do Berri para um apto semi basement bem bonitinho, localizado num bairro bem residencial, tranquilo, perto do metrô e do comércio. Como é um apartamento não mobiliado, tivemos que comprar praticamente TUDO num só dia. Dá para ter uma idéia da correria que foi, né?

Todo o processo de mudança começou na quinta-feira, dia 06/05, quando o Pedro e eu marcamos com o proprietário do apto de visitar o imóvel. Na verdade a minha saga havia começado no dia anterior, quando eu e uma amiga tiramos a tarde para procurar aptos para alugar. Andamos para lá e para cá, com um bloquinho e uma caneta anotando os telefones das placas de "louer". Lógico que de alguns eu nem perdia tempo em anotar nada, pois ou eram muito toscos, ou eram chiques demais *risos*. Cheguei ao hotel mais de sete horas da noite! O Pedro já estava consolando o Chewbacca dizendo que a mãe dele o havia abandonado e que a partir de agora seriam apenas os dois meninos. Ahahaha! Exagerado...! Eu estava o próprio bagaço!! Não sei nem mensurar quantos quilômetros caminhamos. Só sei que andamos, andamos, andamos,... Mas tudo bem, foi por uma boa causa. E devo ter conseguido queimar umas calorias também. Então foi bom :)

Mas a busca por logement não terminou por aí. Ou pelo menos por aquele dia. Ainda liguei nos números que anotei para perguntar primeiramente se animais eram aceitos e o valor do aluguel. Tive sorte em conseguir falar com o proprietário do apto com que mais me simpatizei mesmo não o tendo visto por dentro. Combinei com ele de visitar o apto no dia seguinte. E consegui falar com mais dois que marquei de visitar também no dia seguinte. Um era próximo ao metrô Snowdon e outro perto do apto simpático *risos*.

No dia seguinte lá fomos, o Pedro e eu, visitar os aptos. Visitamos primeiro o apê perto do Snowdon. Para variar nos perdemos um pouco antes de encontrar o tal apto. Na verdade a culpa foi do Google Maps que explicou errado! Ele dizia que devíamos virar para a direita assim que saíssemos do metrô, e na verdade tínhamos que ter virado para a esquerda. Conclusão: andamos pra caramba!!! Depois de perguntar para umas duas pessoas onde ficava a rua Victoria e andar um bocado, achamos o lugar. O bairro era bem legal, residencial, perto do metrô e do comércio, MAS... o apto era nojento!!! Ficava no último andar (terceiro), sem elevador (já começamos a nos imaginar carregando compras para cima, subindo malas na mudança, voltando super cansados depois do trabalho,...), num andar que mais parecia hotel abandonado de filme de terror. O apto fedia a cigarro e estava todo desarrumado (ainda tinha gente morando nele; só estaria disponível a partir de junho). A impressão foi péssima! Sem contar que o valor que a mulher passou por e-mail não conferia com o valor que a mulher que nos mostrou o apto nos falou. Nessa altura do campeonato já tinha queimado o filme mesmo, então o negócio foi agradecê-la e pegar o caminho da roça. Tivemos que fazer uma parada para um lanche porque nem havíamos almoçado, ainda visitaríamos mais dois apês e já eram 16h!

Chegamos às 17h no apê simpático, horário que havíamos combinado com o proprietário, que por sinal é um senhor muito simpático, educado e gentil. Ele é francês, mas já mora no Canadá há mais de quarenta anos, então ele se considera canadense :) No momento que adentramos o imóvel, pensei e senti: "É esse o lugar!". Não sei explicar, mas sabe quando rola uma química, quando você se simpatiza de cara com o lugar, se sente bem, a vontade, e se vê morando no lugar? Fiquei imaginando o Chewiezinho correndo para lá e para cá todo feliz e contente. O apto é um 3 1/2, com uma sala ampla, um quarto de tamanho razoável e cheio de armários. Simplesmente adorei o lugar. Conclusão: resolvemos que queríamos fechar o contrato de aluguel com ele. Acabamos nem indo visitar o outro apê.
O proprietário ficou de nos ligar no dia seguinte para dar a resposta sobre o aluguel, pois havia uma outra pessoa na "fila". Na sexta à noite ele avisou que poderíamos fechar o contrato de aluguel e se poderíamos nos encontrar com ele no sábado, às 11h. Ficamos mto felizes!!! Na verdade grande parte dessa conquista foi à nossa amiga, pois ela conheceu o proprietário andando pelo bairro e começaram a conversar. Um se simpatizou com o outro e ela acabou nos apresentando a ele. Coisas que só Deus explica. Então fica nosso agradecimento especial àquela que foi o "instrumento" para que conseguíssemos alugar o apto.

Assinado o contrato, tudo conferido, ajustado e acordado, o Pedro e eu fomos começar a limpar o apto no domingo. Passamos o dia todo lá! Gente, quanta sujeira... Para vcs terem uma idéia, só hoje conseguimos terminar de limpar de tão sujo que estava. Inadmissível!! Acreditamos que os locatários anteriores NUNCA devem ter feito uma faxina no lugar. A cozinha toda era coberta de respingos de molho de tomate! Simplesmente PORCOS!! Mas agora está limpinho e bonitinho. Só falta eu terminar de guardar minhas roupas nos armários. Fiz uma pausa por hoje porque estou toda dolorida de tanto subir para lá e para cá. O Pedro já terminou de arrumar as coisas dele porque sabem como são os homens, né? Eles tem cinco camisetas, cinco calças, cinco pares de meias, dois sapatos, dois tênis, um chinelo e algumas cuecas. Agora nós mulheres é um caso sério... Quando vi o tanto de sapatos e chinelos que trouxe, mal acreditei. Devia ter pensado melhor. Mas agora já foi. Pelo menos não vou precisar comprar sapatos e chinelos por um bom tempo! :)

Bom pessoal, então é isso aí. Estamos muito felizes no nosso novo apartamentinho e gostando cada vez mais do Canadá. Estamos nos sentindo em casa. O Chewie não pára de correr para lá e para cá, como eu havia "pressentido" :) Ele fica quietinho quando saímos, tem feito suas necessidades nos tapetinhos higiênicos direitinho, tem se comportado mto bem. Ele está todo contente, é super notável! E desde ontem à noite temos feito caminhadas noturnas, pois a temperatura tem estado super agradável e as noites têm estado bem bonitas. Ontem saímos para caminhar por volta da meia noite, e hoje por volta das onze da noite. Vcs devem estar pensando "Será que eles não têm medo?", e a resposta simplesmente é NÃO! Aqui o bairro é super tranquilo, seguro, sossegado. Nos sentimos mto bem! E mtas pessoas saem com seus cães para caminhadas noturnas. Hoje mesmo vimos, no mínimo, umas cinco pessoas passeando com seus cães. É super seguro! É super dez!!

Assim que eu tiver fotos do nosso cantinho arrumadinho, posto aqui para vcs verem.

À bientôt!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário