quinta-feira, 8 de julho de 2010

Assurance Maladie

Ontem à tarde chegaram as carteirinhas do assurance maladie. Agora não vamos mais precisar nos preocupar se ficarmos doentes e precisarmos de atendimento médico, hospitalar. Antes de sairmos do Brasil fizemos o seguro saúde pela GTA com validade até 25 de julho. Mas, só poderíamos usá-lo em caso de emergência. Agora, como já estamos inscritos e devidamente identificados no sistema de saúde pública do Quebec, podemos ter acesso ao atendimento mesmo que tenhamos uma dor no cabelo :)))

Segue um modelo do assurance maladie carte:


A minha foto e a do Pedro ficaram simplesmente terríveis!! Um está com cara de panqueca e outro com cara de bagel! Ahahahahahaha! Espero não precisarmos usar o sistema de saúde com frequência para não assustar quem ver as nossas fotos. Ahahahaha! Horríveis mesmo! Bom, pelo menos a fotinho da carteirinha de residente permanente saiu bonitinha ;)

E o calor aqui continua... Jesus!!! Ninguém merece!!! A sensação térmica chegou a 42ºC por causa da umidade!!! Tá pior do que SP!!! Mas mesmo assim não sinto saudades de SP, do Brasil. Hehehehe. O calor a gente consegue dar uma controlada com ventilador, ar condicionado, ducha fria, etc. Mas a sacanagem que rola lá não tem jeito, é incontrolável, é irreparável, é infinita!!
Diz a previsão que hoje à noite a temperatura vai dar uma bela caída, de 31ºC vai para uns 23ºC. Aí sim dá para dormir numa boa.
E ontem demos uma tosadinha no Chewie porque o coitadinho não aguentaria muito tempo esse calor infernal por causa dos pêlos dourados e sedosos dele... Deu dó de cortar. Mas ele continua lindo!! Hehehe. E depois lhe demos um banho para se sentir melhor. Está todo contente, provavelmente sentindo menos calor e tendo mais disposição para correr e brincar.

À bientôt!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário