terça-feira, 27 de abril de 2010

A viagem!

Não, não é música do Roupa Nova. Foi o final de um processo extremamente cansativo e desgastante, e começo de uma nova vida.

Saímos de São Paulo no Sábado, dia 24/4, com 5 malas abarrotadas, 2 mochilas de mão pesadíssimas e uma malinha chamada Chewbacca! :-)

Fomos para Guarulhos, onde tivemos o primeiro stress: Haviam mudado as regras para europeus entrarem nos EUA sem visto (seria necessário uma autorização chamada ESTA) e ninguém sabia de nada. Felizmente foi tudo fácil: apenas tivemos que correr para a lojinha da Telefonica, onde havia uma lan house, fizemos uns cadastros, pagamos uns dólares (US 49) para liberação e pronto. Detalhe: NINGUÉM nos EUA olhou ou pediu o tal do ESTA!

Passado o stress número 1, fizemos o check-in e embarcamos. Ai veio o stress número 2: o avião. As poltronas eram muito próximas uma da outra (se para a Ale, que tem 1,58m, já foi ruim, imagina para mim, que tenho 1,90m). Foi uma viagem muito desagradável, mal conseguimos dormir, apesar da exaustão. Além de que estávamos muito preocupados com o Chewie, se ele estava bem, se estava seguro, dormindo,... Felizmente o vôo foi tranquilo e conseguimos chegar ao Mexi... ops Cub...ops Miami, hehehe...

Stress número 3 - Imagine um aeroporto lotado. Qual o resultado? CAOS! O aeroporto de Miami e muito zoneado! Saímos da Imigração e fomos pegar as malas. Aí, um susto para deixar tudo mais emocionante : demoramos mais tempo na Imigração pois não havíamos preenchido uns formulários. Chegamos nas esteiras de mala e não havia mais ninguém de nosso vôo e daí vimos a casinha do Chewie num cantinho. Dai a Alessandra solta: "Cade ele??? Não estou vendo ele!!!". Felizmente ele estava lá e tudo estava bem, devia estar deitado. UFA! Pegamos nossas malas e fomos declarar a grana, o cachorro e etc para a Alfândega de lá. Ao sair da Alfânega, um pessoal pedia que passássemos nossas malas por baixo de umas cordinhas, daí seriam despachadas para o outro avião, o que iria para Montreal. Então tivemos que ir a outro terminal para despachar o Chewbacca. Tivemos que ir para outro terminal para fazermos o check-in. Aí surgiu o stress 4.

Stress 4 - Entramos na fila para o check-in e duas malditas mulheres do aeroporto não nos deixavam em paz, pois só podíamos levar 2 malas de mão cada um, e a Ale tinha mais que isso. Saímos da fila, eliminamos 1 mala. Tentamos de novo. Aí elas queriam que ela tirasse a própria bolsa, pois contava como uma mala. Enfiamos tudo de qualquer jeito nas nossas mochilas, que já estavam pesadas, e finalmente conseguimos passar. Aí, uma fila enorme para passar pela segurança. Tivemos que tirar tenis, tirar notebooks das malas. Um saco! Nisso, já estava em cima da hora do segundo vôo! Saímos correndo em direção ao portão de embarque, faltavam apenas 10 minutos para decolagem!
Quando chegamos perto do portão, o mico : A moça da American Airlines virou pra gente: "Pettinatis? We thought you were lost!" (Nós pensamos que vocês estavam perdidos)
Explicamos que foi culpa da zona do aeroporto e da Imigração dos EUA. Mas no final tudo deu certo.

O segundo vôo foi tranquilo e conseguimos dormir. O avião era mais espaçoso e confortável. Chegando em Montreal as coisas foram mais tranquilas e tudo deu certinho. Até tivemos um conforto extra, pois conseguimos ver, através da janela do avião, o Chewie sendo desembarcado e soubemos que estava tudo bem com ele.

Encontramos o pessoal que foi nos buscar no aeroporto (MUITO OBRIGADO MESMO!!!!) e fomos para o apartamento que alugamos.

A partir daí, o único problema foram as malas. E tira mala da esteira, e coloca mala em carrinho, e coloca mala no carro, e tira mala do carro, e leva mala pro apartamento. Dá-lhe canseira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário